quarta-feira, 16 de julho de 2014

Jhown William Rói Rói!

Rói Rói! é um personagem que fiz por conta da da maldita mania que tenho em mal usar bichos em história em quadrinhos. Existe o Pato Donald, o Mickey, o Zé Carioca... Angeli usa patos, Crumb usou uma floresta inteira. Então, por conta disso, resolvi ver como se saia criando diálogos que não fossem com os manjados bonecos humanoides de sempre.

Primeiro fiz duas páginas e não gostei. O personagem, pra começar, era pura brutalidade animal. Tosco e agressivo aos extremos. Lembro que foi numa época extremamente boêmia da minha parte,
mas não lembro se o personagem surgiu exatamente na mesa de um bar ou na ressaca do dia seguinte.
Enfim, Jhown William Rói Rói poderia ter ido parar numa gaveta empoeirada, mas quando apresentei a um amigo chamado Pedro Turano, que manja animação e infografia como ninguém, acabei sendo convencido de que esse Coelho do mal era "o cara", e acabei terminando essa primeira e única HQ. Ela é bem violenta, é verdade. Por essa razão, e pro mundo "fofinho e delicado" que vivemos atualmente, resolvi mexer em alguns detalhes do original como a violência gratuita contra as fêmeas. Garanto que isso não fará com que o personagem perca o seu carisma bruto. Aliás, em vez das  garotas saírem correndo, é melhor que se sintam atraídas e apaixonadas pelo Rói Rói. Essa mudança vai ocorrer no primeiro número da série de fanzines chamada "CRIATURAS NOCIVAS" que será lançado nesse semestre/2014. Além da história reformulada também entrarão várias tirinhas inéditas e algumas páginas com versões do coelho feita por outros cartunistas (Gabriel Renner, Anarco Pato, Tiago Amora, Rafael Limaverde...)

A Origem do Jhown William Rói Rói foi primeiramente publicada em 2010 no fanzine PATACA (Fortaleza/CE):






Nenhum comentário:

Postar um comentário